The geometry of domain-general performance monitoring in the human medial frontal cortex

Controlar o comportamento para atingir com flexibilidade os objetivos desejados depende da capacidade que o cérebro tem e aprimora de monitorar seu próprio desempenho. Não se sabe como e quanto este monitoramento de desempenho pode ser flexível, para dar suporte a diferentes tarefas mais ou menos especializadas.

O autor Zhongzheng Fu et al, publicaram em 06/05/2022 na revista Science uma pesquisa bastante interessante intitulada “The geometry of domain-general performance monitoring in the human medial frontal cortex”.

Segundo os autores o estudo foi realizado em indivíduos que realizavam duas tarefas que envolvem três tipos de conflito cognitivo. Neurônios que codificam a probabilidade de conflito, conflito e erro em uma ou ambas as tarefas foram mesclados, o que permitiu a análise de tarefas mais ou menos especializadas. Neurônios que codificam conflitos retrospectivamente serviram para atualizar estimativas internas de probabilidade de conflito. As representações populacionais do conflito eram composicionais. Esses achados revelam como as representações de sinais avaliativos podem ser abstratas e específicas da tarefa e sugerem um mecanismo neuronal para estimar a demanda de controle.

Vale a pena conferir mais informações sobre este artigo no link abaixo.
https://www.science.org/doi/10.1126/science.abm9922

Paulo de Mello
Coordenador do GEPECH

By |2022-05-17T12:22:49-03:00maio 17th, 2022|Neurociência|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment